A população já pode cadastrar proposta para o Programa Paraná Produtivo de formas online. Iniciativa do governo estadual, coordenado pela Secretaria do Planejamento (SEPL), o Paraná Produtivo promove o desenvolvimento regional integrado do Estado. Nesta sexta-feira (30), o cadastro de de propostas na Plataforma de Gestão Territorial foi liberado no site do programa.
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Planejamento (SEPL), assinou nessa terça-feira (27), a contratação do vencedor da licitação para a realização do Planos de Desenvolvimento Regional dentro do Programa Paraná Produtivo. A iniciativa busca aprimorar a realização de ações práticas na distribuição do desenvolvimento por todas as regiões do estado.
A Secretaria do Planejamento (SEPL), por meio do programa Paraná Produtivo, lançou a Plataforma de Gestão Territorial. O objetivo da ferramenta é ajudar no desenvolvimento das 15 regiões do Estado que fazem parte do projeto. Estruturada a partir de uma lógica territorial, a plataforma reúne informações estratégicas sobre projetos, reuniões, deliberações e indicadores socioeconômicos dos municípios do Paraná.
Com apoio da Secretaria do Planejamento do Paraná (SEPL), municípios da região Sul do Programa Paraná Produtivo, incluindo Irati e União da Vitória, criaram a Agência de Desenvolvimento Regional Sul (ADRSul). A assembleia de constituição aconteceu em São Mateus do Sul. O objetivo da agência é levar recursos e projetos para o desenvolvimento, geração de emprego e renda para os municípios que fazem parte da região sete do Paraná Produtivo.
O Programa Paraná Produtivo, da Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná (SEPL), teve mais uma evolução na tarde da última terça-feira (16). Representantes dos municípios da região 01 do programa constituíram a Agência de Desenvolvimento Regional do Norte Pioneiro do Paraná (ADR Norte Pioneiro), dando mais um passo para consolidar o fortalecimento regional.
O Vale do Ivaí criou a Associação e Agência de Desenvolvimento Regional no âmbito do Programa Paraná Produtivo, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná (SEPL), consolidando mais um passo para o fortalecimento regional.
Na tarde desta terça-feira (27), ocorreu mais uma reunião ordinária das governanças do Programa Paraná Produtivo. Durante o evento, os participantes foram apresentados à Superintendência-Geral de Gestão Energética (Supen) e receberam orientações sobre a importância de criarem uma Agência Regional de Desenvolvimento, além de serem atualizados sobre o andamento das agências que estão em processo de criação.
Divulgados os grandes números do Plano de Contratações Anual do Estado de 2025, que envolve mais de 96 mil itens e R$ 44 bilhões em recursos. Investimento em eficiência no serviço público ganhou reforço da Inteligência Artificial e da aliança do Governo do Estado com a Google.
Na 2ª reunião semestral do Conselho Gestor Estadual do Programa Paraná Produtivo - Fase II, comandada pelo vice-governador Darci Piana, que ocupa o cargo de presidente do conselho, foi deliberada a constituição de agências de desenvolvimento em cada uma das regionais do programa.
O Governo do Estado abriu nesta segunda-feira (3) as inscrições para as duas próximas etapas do Fórum Regional de Planejamento e Desenvolvimento Territorial: o primeiro, em Londrina, em 20 de junho, e o segundo em Maringá, no dia 21.
Eventos acontecem a partir de 23 de maio, iniciando por Cascavel. O objetivo é reunir lideranças, entidades da sociedade civil organizada, empresários locais e academia em torno dos instrumentos de planejamento que visam o desenvolvimento territorial e o monitoramento de políticas públicas.
O governador em exercício Darci Piana instalou nesta terça-feira (20) o Conselho Gestor Estadual do programa Paraná Produtivo, que terá como objetivo fomentar o planejamento de longo prazo e dar voz às demandas regionais. O grupo, que será responsável por apontar potenciais e carências das diferentes regiões do Estado, reúne representantes do Poder Executivo, do setor produtivo e de 15 regiões do Paraná.